"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, outubro 05, 2011

Adolescentes invadem oficina, agridem funcionário e roubam moto em Cariacica

Dois jovens de 17 anos foram detidos na manhã desta quinta-feira (15) acusados de assaltar uma oficina mecânica e levar uma motocicleta no bairro Rosa da Penha, Cariaicia. Eles agrediram um funcionário e chegaram a atirar dentro do estabelecimento.

O funcionário da oficina foi surpreendido pelos assaltantes no momento em que se preparava para começar mais um dia de trabalho. O auxiliar de mecânico que foi rendido pelos adolescentes ficou com o rosto bastante machucado após ser golpeado com um capacete.

"Eu pensei que fosse cliente quando ele pediu a chave. Eu perguntei qual era a moto dele e ele falou que não era dele. Demorei para entender que era um assalto. Ele ficou nervoso e meu uma "capacetada" no olho e outra na boca. O outro ficou mais nervoso ainda porque eu chamei meu chefe e disparou cinco tiros, mas quatro não saíram e um acertou uma moto. Depois eles pegaram a moto e foram embora", contou André Genuino.

A vítima ligou para o 190 e, em apenas dez minutos, policiais da 5ª Companhia do bairro Castelo Branco conseguiram prender os assaltantes e recuperar a motocicleta. "Nós fomos informados via rádio que havia acontecido um assalto e que os elementos tentaram se evadir numa motocicleta. Posteriormente, um pneu da moto furou e eles embarcaram em um ônibus. Foram passados o prefixo e a linha do ônibus e nós conseguimos abordar o veículo nas imediações do bairro Maracanã, disse o soldado Marcelo Dupeke.

Um dos adolescentes detidos já tinha outras duas passagens pela polícia por tráfico. Sem demonstrar arrependimento, os dois contaram o que fariam com a moto roubada. "Nós ia dar uns rolé, pegar umas novinhas e depois abandonar a moto. Foi só para dar um rolé mesmo. Não me arrependo de nada que eu faço não", afirmou um dos menores.
Foto: Reprodução TV Vitória

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.