"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, outubro 29, 2011

Após rebelião, detentos são transferidos de presídio da Paraíba

Segundo a Polícia Militar, transferência foi feita para evitar novos tumultos.
Nesta quinta-feira (27) uma rebelião deixou dois mortos e 14 feridos.
Depois da rebelião que deixou dois mortos e 14 feridos na quinta-feira (27) no presídio do Roger, a secretaria de Administração Penitenciária do Estado decidiu transferir seis detentos da unidade. Eles foram levados para o peninteciária de segurança máxima PB-I, que também fica na capital paraibana.

O diretor do PB-I , Sérgio Fonseca, confirmou que os detentos chegaram ao presídio ainda na noite de quinta-feira. Eles vão ficar cinco dias separados dos demais presos.

A Polícia Militar informou que a transferência foi feita por questões de segurança para evitar que novos tumultos acontecessem no Roger. Os transferidos estariam sofrendo ameaças por parte de companheiros de cela.

A secretaria de Administração Penitenciária também informou, através de nota, que já foi determinada a abertura de sindicância para apurar as razões da rebelião. Também foi instaurado um inquérito policial, na Delegacia de Homicídios.

De acordo com o coronel José Cláudio do Nascimento, gerente do Sistema Penitenciário do Estado, uma rixa entre presos motivou a rebelião no presídio do Roger. Os detentos dos pavilhões 2,3 e 4 tentaram invadir o local que estava ocorrendo a visita dos presidiários dos pavilhões PB 3, 5 e 6. Vários colchões foram queimados e cadeados quebrados durante a rebelião.

Por volta das 13h30 a tropa de Choque invadiu o presídio para controlar o tumulto e, de acordo com o coronel, a confusão foi controlada às 14h30. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

Mesmo a rebelião acontecendo em menos de 24 horas após um detento ter sido assassinado e esquartejado na penitenciária, o gerente do Sistema Penitenciário afirmou, durante uma entrevista coletiva, que o tumulto desta quinta-feira não teve ligação com o homicídio.
Foto: Batalhão de Choque conseguiu conter rebelião porvolta das 14h30
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.