"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Seis adolescentes são apreendidos após roubos de carros em Natal e Santo Antônio

A Polícia Militar conseguiu apreender seis adolescentes acusados de dois roubos de carros. A quadrilha tinha feito vítimas em Natal e Santo Antônio do Salto da Onça, na noite desta sexta-feira (18) e na madrugada deste sábado (19). Dois seis jovens, dois têm 15 anos, dois 16 anos e outros dois têm 17 anos.

Eles foram pegos por policiais do 9º Batalhão que faziam diligências no bairro do Planalto e se depararam com os dois carros, quando um deles havia batido em um barranco de arreia e os menores tentavam retirá-lo do buraco.

O primeiro assalto foi registrado por volta das 22h de ontem, em Capim Macio, onde os acusados tomaram de assalto um veículo do tipo Fiat Uno de uma carioca que dá aulas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os bandidos obrigaram que a professora ligasse o Fiat Uno e saísse dirigindo.

A partir daí, ela ficou como refém por aproximadamente 20 minutos e foi levada até o bairro de Candelária, onde acabou sendo liberada próximo ao cruzamento da avenida da Integração com avenida Prudente de Morais.

Após esse roubo, a quadrilha fugiu em direção a BR 101 e foram para o interior. Já por volta das 3h da madrugada, eles chegaram à cidade de Santo Antônio do Salto da Onça e ficaram circulando pelas ruas. Por volta das 4h, os bandidos viram um comerciante abrindo o portão de casa para sair e fizeram abordagem.
Dois dos menores foram até a vítima e usando uma arma conseguiram rendê-lo. Em seguida, eles o obrigaram a colocar vários objetos e roupas dentro do carro do comerciante, modelo Pálio Weekend, e fugiram no veículo. Além disso, também, fugiram levando R$ 500. Neste assalto, o restante da quadrilha ficou no Fiat Uno dando suporte para a fuga.

De posse de dois carros roubados, os seis adolescentes saíram de Santo Antônio do Salto da Onça e voltaram para Natal, indo até o bairro do Planalto, onde a maioria deles é residente. Para azar do bando, o menor que conduzia o Pálio Weekend roubado acabou perdendo o controle e caiu em um barranco de arreia, ficando com a frente do carro atolada.

Para tentar resgatar o veículo, os adolescentes tentaram puxá-lo usando o Fiat Uno. Neste momento, por volta das 6h, os policiais do 9º Batalhão que já estavam em diligência deram de frente com os suspeitos e decidiram fazer a abordagem. Com isso, ficou constatado que os dois carros eram roubados e os menores foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Por Portal BO Thyago Macedo
Fonte: http://montanhasrn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.