"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, março 04, 2012

Adolescente esfaqueado por colega de sala diz que tentou separar briga

Jovem de 15 anos foi atingido com várias facadas no peito.
Pai de agressor diz que filho "perdeu a cabeça" ao agredir colega.

O adolescente de 15 anos que foi atingido com várias facadas no peito por um colega de classe na manhã desta quinta-feira (1º), em uma escola municipal de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, disse que foi agredido ao tentar separar uma briga. O agressor teria pego a faca de cozinha em casa e levado para a escola.

“O outro colega de sala mexeu com ele, aí eu falei e ele já avançou em cima de mim com a faca”, informou o adolescente, que também sofreu cortes na mão direita. Ele já passou por cirurgia, mas está internado em observação no hospital da cidade sem previsão de alta.

O pai do agressor contou outra versão. “Esse rapaz já chegou a agredi-lo e xingá-lo. Meu filho chamou ele na escada para conversar, disse que não queria confusão, mas acho que ele perdeu a cabeça”, informou.

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes já vinham se desentendendo há algum tempo. O agressor foi ouvido pela polícia e liberado. O Conselho Tutelar encaminhou o caso para a Vara da Infância e Juventude.

A direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação não quiseram falar sobre o episódio. A secretária de educação Dargilza Vicente Ramos disse apenas, através de uma assessora, que o caso está a cargo da polícia.

Monsenhor Paulo tem aproximadamente 8 mil habitantes e três escolas. Foi a primeira vez que um caso como este foi registrado em um colégio do município. A Polícia Militar disse que vai reforçar o trabalho de combate à violência dentro das salas de aula.

O delegado, Samuel Sanches Domingues, informou que vai encaminhar o inquérito para o Ministério Público.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.