"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, março 03, 2012

Agressão deixa garoto surdo

Adolescente enfiou antena de celular no ouvido do colega dentro de uma escola.

RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br

Uma brincadeira de mau gosto entre dois adolescentes virou caso de polícia em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Estudante do 8º ano do ensino fundamental na escola estadual Ministro Miguel Mendonça, P.H.S.F, de 15 anos, teve o tímpano esquerdo perfurado por uma antena de celular e perdeu a audição. O agressor é um colega de sala.

De acordo com a mãe da vítima, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva, de 39 anos, o caso aconteceu na última segunda-feira, no intervalo das aulas. "Meu filho aguardava o professor na porta, quando o outro aluno se aproximou em silêncio e colocou a antena no seu ouvido", contou.

Aparecida disse, ainda, que a instituição não prestou nenhum tipo de socorro ao garoto.

Quando cheguei na escola, tive que correr com ele para um posto de saúde porque ele sentia muita dor. Não fizeram nada desde então", acusa, reclamando também da mãe do outro adolescente, que prometeu arcar com as despesas médicas, mas, depois, mudou de ideia, dizendo que não tem dinheiro.

A agente comunitária Sandra Helena dos Anjos, de 51 anos, confirmou que não tem como pagar as despesas médicas porque ganha apenas um salário mínimo e o seu marido está desempregado. A escola não quis se pronunciar.

Apuração
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, encaminhado para a Polícia Civil, que deve investigar o caso. Os pais do aluno agressor podem ser responsabilizados.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.