"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, março 02, 2012

Comissão vai analisar proposta com regras para concursos

O deputado Romel Anízio (PP) foi eleito, nesta quarta-feira (29/2/12), presidente da Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 27/11. O deputado Fabiano Tolentino (PSD) foi eleito vice-presidente da comissão e o deputado Gustavo Corrêa (DEM), designado relator da proposta.

Encabeçada pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB), a PEC 27/11 insere na Constituição Estadual dispositivo detalhando as responsabilidades dos organizadores de concursos públicos. Caso a proposta seja aprovada, as entidades selecionadas para a realização dos certames terão que ser escolhidas por meio de licitação. Além disso, o texto determina a "ampla divulgação de editais e resultados, o rigoroso sigilo na elaboração das provas e os direitos de recurso para revisão da pontuação e de acesso à fundamentação das decisões das bancas avaliadoras".

Caso esses direitos sejam negados, o Estado ou as entidades organizadoras dos concursos poderão ser responsabilizados administrativa, civil e criminalmente, caso a PEC seja aprovada. O deputado Ivair Nogueira justifica que esse será o primeiro passo para evitar desvios, erros e fraudes na realização dos certames. Atualmente, segundo o parlamentar, em muitos casos é impossível responsabilizar claramente os culpados por esses problemas.

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.