"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, março 01, 2012

Números de homicídios são divergentes

O total de homicídios ocorridos em Betim em 2011 divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é diferente do que consta no balanço passado da Delegacia de Homicídios local. Segundo a Seds, foram 198 mortes violentas na cidade no ano passado, enquanto a Homicídios informou que esse número chegou a 230. A distorção ocorreu também em relação aos números de 2010. Para a pasta estadual, ocorreram 169 assassinatos no município no período, contra 201 apontados pela Homicídios.

O delegado de Homicídios de Betim, Kleyverson Rezende, diz não saber o motivo da divergência. A assessoria da Seds informou que os dados apresentados pela Homicídios levam em conta o fator investigação e não as ocorrências.

Em relação a crimes violentos, Betim apresentou acréscimo nas estatísticas no comparativo 2010-2011. Segundo a Seds, a taxa de ocorrências para cada 100 mil habitantes passou de 37,28 para 42,64.

230
Total de assassinatos
em 2011, segundo a
Homicídios, contra
198 da Seds.

201
Total de mortes
violentas em 2010
para a Homicídios,
contra 169 da Seds.

2.611
Total de crimes
violentos em Betim
no ano passado,
segundo a Seds.

Fonte: www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.