"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, março 09, 2012

Adolescentes são apreendidos em porta de escola no interior da Bahia

Com os jovens foram encontrados uma pistola bereta e um celular.
Eles foram levados para o Complexo Policial de Itabuna.

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de quinta-feira (1), no bairro de Ferradas, no município de Itabuna, na região sul da Bahia.

Por volta das 14h, a polícia foi informada que os rapazes de 17 anos estariam ameaçando alunos do Colégio Municipal Lourival Oliveira. Ainda de acordo com o relato da polícia, os rapazes estariam tentando pular o muro da escola e eram suspeitos de traficar drogas no local.

Com os jovens foram encontrados uma pistola bereta e um celular. Eles foram levados para o Complexo Policial de Itabuna.

A vice-diretora da unidade escolar, Eden Lima, diz que o bairro é bastante violento e que o colégio costuma ser invadido por jovens. "Esta é uma comunidade violenta e constantemente menores de idade pulam o muro da escola, deixando a sensação de ameaça pela presença deles armados", relata.
De acordo com Eden, nesta sexta-feira (2) a escola voltou a ser invadida, desta vez por quatro rapazes. "A gente não sabe a intenção deles, mas sempre estão acompanhados. Hoje mesmo tive que negociar, pedir para eles saírem do pátio. Muitas vezes até conversamos, perguntamos porque não se matriculam como alunos", conta.

Eden Lima diz ainda que já solicitou policiamento na escola, mas que por enquanto a guarda só foi concedida para o turno da noite. "Solicitamos para a PM e para a guarda municipal, que ficou de ver. Mas até os profissionais têm receio de trabalhar aqui, teria que ser ao menos uma dupla de guardas.

O Colégio Municipal Lourival Oliveira oferece turmas da 5ª a 8ª série, em todos os turnos.

Fonte:http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.