"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, março 07, 2012

Anonimato não foi garantido

Funcionários tiveram seus nomes revelados.

RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br

Cansados de sofrer represálias, por parte do diretor José Marcos de Oliveira, que comanda o presídio de Curvelo, na região Central de Minas, os agentes penitenciários resolveram denunciar os atos de improbidade administrativa e de abuso de poder ao 181, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No entanto, o serviço, que garante o sigilo absoluto do denunciante, teria "vazado" os nomes dos funcionários que revelaram o que vivem na unidade prisional.

"Todos os agentes que denunciaram de forma anônima tiveram seus nomes informados, não sei por quem, ao diretor, que continua a persegui-los, só que de maneira mais agressiva", revela o advogado Leandro Pereira Ribeiro. Um dos agentes, de 33 anos, que não quis ser identificado, disse que, pelo menos, 20 funcionários estão na mesma situação. "Sofremos tortura física e psicológica de todas as formas. Quando entrei para o sistema, pensei que era de uma forma, mas vi que as coisas são bem diferentes", lamenta.

Conforme disse o agente, os funcionários foram divididos em dois grupos. Um é composto por aqueles que resolveram denunciar os atos do diretor e cumprir tarefas irregularidades, como tortura de presos. Do outro lado, estão os funcionários fieis em obedecer essas ordens. "Esses saem até para beber nos bares com o Oliveira e recebem todo tipo de regalia", completa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Seds garantiu que o Disque Denúncia Unificado (181) é regido pelos princípios do resguardo absoluto e incondicional do anonimato do cidadão e do total sigilo das informações referentes ao conteúdo das denúncias anônimas e dos procedimentos por elas desencadeados.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.